sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Política? Pense nisso!

              
              Quando começa o horário político na TV ou no rádio, você desliga? Pois é, eu também. Concordo que hoje não é possível realmente saber a proposta de um candidato através das propagandas produzidas por grandes publicitários ou mesmo reportagens feitas por veículos parciais.

               Na verdade, acredito que deveria existir um único livreto a ser entregue a todo eleitor com os dados completos de cada candidato (formação acadêmica e experiência profissional contam sim!) e suas propostas concretas de governo, elencadas uma a uma  possibilitando um melhor conhecimento para a escolha e ainda uma eventual cobrança por parte da sociedade por planos não cumpridos. Já seria um começo. Se hipoteticamente você decidisse contratar uma pessoa para dirigir sua empresa, você não gostaria de saber onde e o que essa pessoa estudou, onde trabalhou, quais seus objetivos? Imagine para gerir seu país!

              O fato é que alguém será eleito e cada voto faz a diferença apesar de muita gente não acreditar que seu voto é sério e pode decidir uma disputa - vide mais de um milhão de votos ao Tiririca! Mesmo que as opções não sejam 100% satisfatórias, escolha alguém que mais lhe agrade e se tiver dúvidas procure ler algo sobre cada candidato ou sobre o partido, assista a debates (hoje tem o último na Globo) e preste atenção na maneira como cada um responde às perguntas.

              Sem hipocrisia, prefiro o caderno de Cultura e Lazer ao de Política, mas fora de moda mesmo é dizer que não se importa com as eleições ou com quem será o Presidente do seu país!

              Pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário