segunda-feira, 20 de junho de 2011

Personal Branding

          Gostaria de indicar o último livro que li, do publicitário e especialista em marcas Arthur Bender, Personal Branding - Construindo sua marca pessoal.  Você pode pensar: por que eu leria algo sobre marca pessoal? Pois é, nós somos uma marca e todos dependemos dela para tudo na vida! Utilizando o exemplo do próprio autor, imagine-se encontrando um amigo em um restaurante e este está acompanhado por alguém que você desconhece. Assim que você sai, seu amigo irá lhe descrever com algumas palavras para o colega: - Esse cara é legal, trabalha super bem! ou - Essa só pede favor mas não ajuda ninguém!, ou ainda - Ele é médico, o carro dele é tão bagunçado e sujo que eu não teria coragem de ser operado por ele! Essa primeira impressão é muito difícil de mudar!


          O autor descreve de uma maneira bem interessante a necessidade de nos preocuparmos com nossa marca, principalmente para a vida profissional. Qualquer pessoa que passe em sua vida, parente, amigo, amigo do amigo, funcionário da padaria, limpador de rua, que seja, qualquer um deles poderá vir a ser seu cliente ou até mesmo lhe indicar para algum trabalho.

          Às vezes as pessoas dizem que é futilidade se preocupar com a imagem e que discutir tanto sobre esse assunto - incluindo esse blog - é perda de tempo. No entanto, vivemos em uma sociedade em que a percepção é a realidade e estamos em contato com ela o tempo todo.


Se interessar, também comentei o livro para o blog do DeRose e para unidade São Bernardo. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário