sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rocky Spirit - Festival de Filmes Outdoor



             Acontece em São Paulo entre os dias 1 e 4 de setembro um festival que reúne os melhores documentários sobre esportes, aventura, cultura e meio ambiente. Por que eu acho vai ser muito legal e quero muito ir? Primeiro, porque adoro todos esses temas (vide post que reúne tudo isso!). Segundo, porque nos dois últimos dias, o filmes serão apresentados no Parque do Ibirapuera, ao ar livre e de graça!


         O projeto do festival de filmes sobre temas outdoor, ou ao ar livre, nasceu em  1979 no Colorado, Estados Unidos e leva o nome de Mountainfilm in Telluride. Ganhou fama internacional, expandindo suas fronteiras e promovendo turnês mundiais, assistidas até agora por mais de 20 mil pessoas em 70 lugares em cinco continentes. Este ano, chegou até nós, com o nome de Rocky Spirit!


         Nas palavras de Andrea Estavam, curadora do evento e diretora de redação da revista Go Outside, 
                                "...uma coisa que norteia o Rocky Spirit é o mote "imagens. ideias. ação". O festival NÃO é uma mostra de filmes de ação, puramente. São filmes de aventura/esporte/meio ambiente que carregam ideias, camadas e que por isso induzem à ação..." (em entrevista para a ESPN).

         Aqui está o trailer de um dos filmes que quero ver - Happy, de Roko Belik, que fala sobre a felicidade sob a ótica de várias culturas.



          Mais info sobre o festival, acesse http://gooutside.uol.com.br/spirit/


Nenhum comentário:

Postar um comentário