sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Skinny jeans - tendência duradoura


          Há uma grande diferença entre tendência e mera novidade. Normalmente as tendências aparecem e permanecem por mais de uma temporada, caem no gosto e no bolso popular e entram e saem de moda com muita facilidade, mas sempre voltam repaginadas.

          As calças skinny, ou seja, aquelas ajustadas da cintura aos tornozelos, são peças básicas que se tornaram uma tendência duradoura, de fácil combinação e que caem bem tanto em composições mais básicas como em looks mais glamurosos, dependendo das demais peças e acessórios.

         Para sair do modelo básico de sempre, algumas características estão sendo absorvidas pela calça, tornando-a mais interessante.                                     


BARROCO
Os modelos com estampas barrocas são elaborados e transmitem nobreza.


SMOKING
As faixas laterais imitando o smoking masculino contornam as pernas e agora ganham aplicação de rendas e brocados, lembrando os toureiros espanhóis.



COURO
O couro, apesar de não ser ecologicamente correto (pra mim!) apareceu no inverno e reaparece no verão em materiais mais leves, mas que reproduzem sua textura e aparência.


JOELHOS MARCADOS
Tachas, brilhos e sobreposições atraem a atenção para os joelhos. Esses modelos caem melhor em pernas longas, já que achatam visualmente as pernas mais curtas, pois as dividem ao meio.

METALIZADO
Os metalizados têm inspiração rock and roll e ficam lindos para a noite.



DICA DE ESTILO
          Apesar de a calça skinny não ser a melhor opção para quem quer camuflar quadris largos e pernas grossas, elas podem ser usadas em tons mais escuros. Textura, grandes estampas e brilho aumentam visualmente a região, então fuja destes modelos se sua intenção não é essa. Para simplificar, use-a com camiseta ou regata em tecido natural. Se quiser fazer um upgrade, use-a com uma camisa de alfaiataria em tecido fino, saltos e acessórios interessantes! 

Lalá Rudge e Thassia Naves - silhuetas diferentes, mas igualmente estilosas


Nenhum comentário:

Postar um comentário