quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Arrisque novas opções no seu estilo pessoal

           Estar confortável é a melhor sensação que se pode ter em qualquer situação, certo? Mas o conforto constante pode gerar uma inércia que a longo prazo impede o crescimento pessoal, em todos os sentidos. Fazer sempre o mesmo caminho, comer sempre no mesmo restaurante, usar os mesmos estilos de roupa, o mesmo corte de cabelo, pode parecer seguro emocionalmente, mas repetir hábitos (ok, todo hábito é repetição!) na verdade não nos protege de nada. Pelo contrário, impede experiências de novos contatos e descobertas.

           No estilo não é diferente. Algumas pessoas se sentem tão confortáveis com a forma que se apresentam que não pensam nas oportunidades que poderiam surgir com uma simples modificação em sua maneira de vestir. Todo mundo já teve a experiência de atrair atenções e gerar comentários com um corte ou uma coloração de cabelo diferentes. São estas pequenas atitudes que fogem da nossa zona de conforto que nos estimulam e que, apesar de gerarem certa ansiedade, trazem resultados no mínimo interessantes.

          Uma nova oportunidade de emprego, um novo amor, mais respeito e autoridade, admiração, são alguns exemplos do que poderia acontecer com uma simples mudança de padrão de comportamento.

          Sugiro que tente algo diferente no seu estilo hoje. Faça algo que não lhe é comum, mas que sempre teve vontade, ainda que pequenina, de fazer. Use um esmalte vermelho, se sempre usou clarinho; coloque uma roupa colorida, se sempre usou tons neutros; vá trabalhar de salto alto; solte os cabelos que sempre estão presos; ou o contrário, se está habituada a exagerar na produção, tente o low profile. Se for homem, eleve um grau de formalidade - se sempre usa calça jeans, vista uma calça de alfaiataria, ou se já usa calça e camisa sociais, experimente agregar um blazer; mude o penteado. Faça esse teste. Não tenha medo de parecer diferente ou de não se reconhecer. Você é o que você escolhe ser.

          Suas ações sempre trarão reações que, se bem pensadas, podem lhe surpreender de uma maneira muito positiva!




Mais sobre consultoria de imagem, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário