quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estilo Esportivo

  Começou a temporada de desfiles internacionais nesta semana, inaugurada com a Semana de Moda de Nova Iorque, me trazendo saudades daquela correria maluca de backstage. Ainda temos muito pra ver das marcas que desfilam suas coleções, mas já podemos usar algumas delas para ilustrar nossas dicas de estilo por aqui. 

  Vocês se lembram das Spice Girls? Cada integrante do grupo tinha um estilo diferente e bem característico. Entre elas estava a Mel C., a Sporty, com suas calças de basquete e tops de academia. Ela era nos anos 90 a representante de uma garota com estilo esportivo!

Mel C.

   Hoje, ter um estilo esportivo não precisa ser assim tão caricato. Meninas que gostam de conforto, praticidade, de se movimentar sem se preocupar com a roupa e de tecidos que absorvem facilmente o suor, podem escolher elementos esportivos de uma forma muito interessante e sem perder a feminilidade.

  Para o dia a dia, amarrações, bolsos e poucos detalhes são essenciais para o conforto. Roupas fáceis de vestir, como macacões e vestidos são ótimas escolhas. 

DIESEL BLACK GOLD

ELIE TAHARI

   Para incrementar as composições, adicione elementos como brilho, o metalizado e salto alto. Detalhes assim também fazem a transição do look do dia para a noite.

ELIE TAHARI

   A composição monocromática normalmente facilita a combinação das peças, no entanto, estampas e cores trazem dinamismo e transmitem maior informalidade.

ELIE TAHARI

TOMMY HILFIGER

J.CREW

J.CREW

  No trabalho, a camiseta usada com calça ou saia de alfaiataria pode ficar atual e representar jovialidade.
J. CREW

 Cortes mais retos, peças utilitárias, com pouca informação e muita praticidade são características esportivas que se adaptam muito bem ao traje profissional.

TOMMY HILFIGER

NARCISO RODRIGUEZ

NARCISO RODRIGUEZ

   A designer Vera Wang, muito cobiçada e conhecida por seus famosos vestidos de noiva, mostrou muitos elementos esportivos, como a jaqueta com zíper e mangas com elástico, ombros com corte nadador e tecidos tecnológicos.

VERA WANG

VERA WANG

VERA WANG

Fotos: Style.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário