segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Crie o seu mundo perfeito



 Períodos de silêncio fazem muito bem, afinal somos donos das nossas ideias e reféns das palavras, certo?

 Depois de mais de um mês sem escrever por aqui, decidi, agora com três décadas de vida recentemente completadas (!), falar sobre a importância de criarmos nosso próprio mundo.

 As redes sociais combinadas com blogs pessoais conseguiram despejar uma quantidade imensa de ideias de como nossa vida deve ser para ser perfeita, desde corpos sarados no Instagram até fotos de festas de "reis do camarote" no Facebook. Os blogs com look do dia, se você ainda acompanha, também impõem essa necessidade de ter a última tendência de roupa ou sapato para garantir uma vida invejável. Cada um de nós tem uma ideia de felicidade e de vida perfeita. É certo que algumas coisas estão fora de nosso controle, como o lugar onde nascemos, a família que temos, a cultura de onde vivemos, que nos proporcionam opções de escolhas determinadas. Está sob nosso poder escolher dentre estas opções a que mais se encaixa com o estilo de vida que temos e que desejamos ter para alcançar nosso bem-estar. Será que vale mesmo a pena sacrificar momentos de prazer comendo com os amigos pra garantir a barriga da Gabriela Pugliesi, ou deixar de gastar seu suado dinheiro com uma viagem legal pra comprar o novo modelo de it bag que a Thassia Naves postou?

 A receita de felicidade é muito particular e a gente não pode se sentir pressionado a imitar estilos de vida que são perfeitos para algumas pessoas, mas que não necessariamente trarão alegria em nossas vidas! Viver um pouquinho da vida dos outros acompanhando as novidades nas redes sociais pode ser divertido, mas não precisamos ser tão exigentes com nós mesmos! 

 Inspire-se, mas seja responsável por criar o mundo que te faça feliz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário